Offline
Filarmônica de Minas apresenta programação para 2022
04/11/2021 19:06 em Música

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais anuncia, no dia 10/11, às 20h30, sua programação para 2022. O evento pode ser acompanhado on-line, neste link. Mas, antes de encerrar o ano, a Filarmônica apresenta concertos com peças de Ravel, Bartók, Prokofiev e Tchaikovsky. 

Neste sábado (6/11), o grupo apresenta mais uma etapa da jornada pela história da orquestra, abordando o período moderno. Para ilustrar as composições da época, a Filarmônica de Minas reproduz a delicada melodia da Suíte da obra Mamãe Gansa, de Maurice Ravel. 

Com um tom mais dramático, a peça Sinfonieta, op. 48, de Serguei Prokofiev, também estará no repertório. Complementando o programa da noite, a orquestra apresenta ainda a Música para cordas, percussão e celesta, BB 114 de Béla Bartók, composição considerada uma de suas obras-primas. 

O público pode acompanhar o espetáculo gratuitamente, às 18h, em transmissão pelo YouTube ou pela Rede Minas. Além disso, é possível acompanhar a orquestra presencialmente, na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte. Clique aqui para adquirir os ingressos. 

Concertos para a Juventude

A Filarmônica de Minas encerra, em 14/11, às 11h, a série Concertos para a Juventude, com obras de Piotr Ilitch Tchaikovsky. Conhecido por seus belos balés, como “O quebra-nozes”, o musicista russo tem composições intensamente emocionais e carregadas de elementos do folclore russo. A apresentação, na Sala Minas Gerais, terá entrada livre.

Os ingressos devem ser retirados on-line, de forma gratuita, às 12h do dia 12/11, neste link. Não haverá distribuição no dia do evento. 

Serviço

A orquestra moderna II - Filarmônica de Minas

Data: 6/11/2021 (sábado)

Horário: 20h30

 

 

Concertos para a Juventude - Filarmônica de Minas

Data: 14/11/2021 (domingo)

Horário: 11h

 

Fonte: Agência Minas

COMENTÁRIOS