Offline
Pré-Pagos, banda de Barbacena, lança novo single “Rock All Star 2”
01/07/2021 11:17 em Música

É a clássica história do herói, trazida ao universo do rock com um desfecho não tão mítico. Jovens, recebemos o chamado à aventura: nos apaixonamos pela música, criamos uma banda e vamos em busca da glória do rock ‘n roll. Mas enquanto a jornada de Ulisses o leva a derrotar gigantes e desafiar divindades, a do rock leva a perrengues, ressacas e desilusões. Entre entrar para a história e pagar os boletos no fim do mês, temos o conflito final: viver a vida adulta ao mesmo tempo que mantemos viva a memória da juventude.

Em seu novo single, a banda Pré-Pagos (Barbacena – MG), explora esse tema com bastante propriedade e até certo grau de literalidade. “Rock All Star 2” retoma a canção que integrou o álbum de estreia da banda, “Não Aceitamos Cheques”, de 2012. Veja só: uma canção sobre revisitar o passado, que retoma uma canção sobre o mesmo tema, passados 10 anos do seu lançamento. Admirável sacada do vocalista e compositor dos versos, Tyl Fley, que tem como companheiros Rodrigo Gomes na guitarra, Roni Lima na bateria e Thiago Fraga no baixo.

O ponto de contato entre o presente e o passado, nas duas canções, é o icônico tênis All Star. Para gerações mais novas, pode parecer estranho, mas o par de calçados criados por Marquis Mills é e foi um verdadeiro símbolo rock n’roll, especialmente na década de 90, quando influenciava toda a geração “Casa de Orates”, grupo que originou os “Pré-Pagos”. Os rascunhos e algumas letras guardadas numa caixa de All Star, como cita a música, é uma clara menção aos, hoje em desuso, manuscritos de versos e cifras de autorias e influências.

Para agregar ainda mais valor simbólico ao tema, a gravação foi feita no estúdio Forest Lab, que é inteiramente composto de equipamentos analógicos, de pré-amplificadores da década de 50 à gravadores em rolos de fita, além dos equipamentos criados pelo produtor Lisciel Franco, um dos mais importantes nomes da produção da música independente atual, responsável pelas gravações.

Ainda no tema da memória e do mergulho no tempo, o trabalho foi contemplado pela lei Aldir Blanc, que homenageia o grande compositor da música brasileira, falecido em 2020. A lei surgiu para apoiar grupos culturais de diversas áreas a continuarem suas produções durante o período de pandemia. O apoio foi concedido à banda no âmbito estadual da lei por meio de projeto aprovado. O single está disponível nas principais plataformas de streaming musical, como Spotify, Deezer, além de clipe no YouTube. Clique aqui para acessar o vídeo.

 

► "Rock All Star II"

Single da banda "Pré-Pagos", lançado no dia 28 de junho de 2021, gravado com recursos da Lei Aldir Blanc no âmbito do Estado de Minas Gerais.

► Pré-Pagos:

Vocal, guitarra e violão: Tyl Fley

Guitarra: Rodrigo Gomes

Bateria: Roni Lima

Baixo: Thiago Fraga

► Gravação, mix e master: Forest Lab Studio | Lisciel Franco

► Fotografia: Diego Biscuola (Studio LR Music)

► Vídeo (Gravação e edição): Rodrigo Silva (Studio LR Music)

 

Conheça as redes sociais e contato da banda:

➨ Facebook: https://goo.gl/KwDS2E

➨ Instagram: https://goo.gl/mTz4wW

♫ Spotify: https://goo.gl/eXkcsC

✉ prepagoscontato@gmail.com

 

Fonte: Rodrigo Gomes - Integrante da Banda Pré-Pagos

COMENTÁRIOS